F1: Verstappen bate Hamilton por 7 centésimos

| PC
Max Verstappen - GP do México (Lusa)
Max Verstappen - GP do México (Lusa)

Max Verstappen foi o piloto mais rápido da terceira sessão de Treinos Livres para o GP do México de Fórmula 1 deixando muita água na boca para Qualificação deste sábado (19h00 em Portugal Continental).

O piloto da Red Bull ficou com o novo recorde do Autódromo Hermanos Rodríguez, mas também apenas com Lewis Hamilton a 75 milésimos de segundo. E, para além disso, Sebastian Vettel ficou só a 117 milésimos, assim como Valtteri Bottas rodou só 170 milésimos mais lento.

Ou seja, não ficaram mais de dois décimos de segundo entre os quatro mais rápidos na sessão que antecede a Qualificação. Daniel Ricciardo, a décimos e meio de Vesrtappen, e Kimi Raikkonen, a quatro décimos, fecham o sexteto composto por Red Bull, Mercedes e Ferrari.

O top 10 fica completo com mais dois duas duplas, com a Force India a vincar o seu quarto lugar entre os Construtores à frente dos pilotos da Renault, com Carlos Sainz, mais uma vez, melhor do Nico Hulkenberg.

Numa sessão em que Hamilton começou por colocar a Mercedes na frente da tabela de tempos, a Ferrari respondeu com Sebastian Vettel a estabelecer o primeiro recorde da pista nesta sessão. Mas esse estatuto, na véspera detido por Ricciardo, voltou a ficar coma Red Bull, pois Verstappen bateu-o por duas vezes deixando a marca em 1m17.113s.

Comentários

Veja mais