GP da Malásia: vitória para Verstappen, mais pontos para Hamilton

Max Verstappen - GP Malásia
Max Verstappen - GP Malásia

Max Verstappen venceu neste domingo o GP da Malásia na despedida da prova do Mundial de Fórmula 1. Foi uma vitória agarrada à quarta volta e segurada sem erros para carimbar o segundo triunfo na categoria rainha da Fórmula 1.

Lewis Hamilton ficou no segundo lugar e conseguiu aumentar a vantagem sobre Sebastian Vettel na luta pelo primeiro lugar do campeonato. Daniel Ricciardo ficou com o terceiro lugar colocando dois Red Bull no pódio.

O filme da corrida

Com Sebastian Vettel a partir do último lugar, a Ferrari teve mais uma grande contrariedade com Kimi Raikkonen a não conseguir partir depois de problemas no carro o terem deixado na box.

Dois grande momentos marcaram a prova quando foi dada então a partida. Hamilton saiu bem, Bottas ainda melhor, mas foi à quarta volta que as decisões começaram. Uma grande ultrapassagem de Verstappen a Hamilton lançou-o para uma vitória incontestável um dia depois de fazer 20 anos.

Foi também à quarta volta que Bottas passou Ricciardo, mas o australiano respondeu cinco voltas depois e recuperou o terceiro lugar que manteve até final; naquele que foi o ponto final no segundo momento mais emotivo no Circuito de Sepang.

Aquele foi o ataque de Vettel ao terceiro lugar. O alemão conseguiu levar o Ferrari até ao quarto lugar e parecia que conseguiria ainda mais, mas Vettel era o único da frente que tinha escolhido os pneus supermacios para a segunda parte da corrida.

E o australiano defendeu-se até o Ferrari ficar, então, mais para trás e sem hipótese de minimizar mais as perdas para o segundo lugar de Hamilton.

Lewis Hamilton tem agora 34 pontos de vantagem sobre Sebastian Vettel na luta pelo título mundial.

Comentários

Veja mais