GP de Singapura: domínio Red Bull passa para Verstappen

Max Verstappen - Singapura
Max Verstappen - Singapura

O domínio dos Red Bull continua a ser regra em Singapura e, neste sábado, antes da Qualificação para o GP de amanhã, Max Verstappen foi o mais rápido no Circuito de Marina Bay.

Daniel Ricciardo dominou a sexta-feira. Verstappen foi o melhor dos Treinos Livres 3 desta manhã, mesmo com um susto mecânico no final de sessão e sem bater o melhor tempo do dia anterior que foi estabelecido pelo seu companheiro de equipa – o australiano é que ainda bateu nas barreiras...

O grande embate desta manhã foi, porém, o de Marcus Ericsson destruindo parte da traseira do Sauber e obrigando às bandeiras vermelhas de interrupção da sessão para remoção dos destroços do carro.

Retomados os TL3, Sebastian Vettel puxou dos galões para fazer o tempo mais rápido. Mas Verstappen respondeu com o melhor registo da sessão e menos 7 centésimos. Lewis Hamilton ficou a 1 décimo do holandês.

Os dois McLaren voltaram a dar muto boa conta na pista citadina de Singapura e fizeram os quarto e quinto tempos, à frente de Ricciardo.

Mas a maior nota acaba mesmo por ser três equipas – Red Bull, Ferrari e Mercedes – a lutarem pela pole-position mais tarde.

Tempos dos TL3 do GP de Singapura:

A Qualificação para o GP de Singapura é às 14h00.

Comentários

Veja mais