Jos Verstappen: “O Max só precisa de pensar mais”

  • Redação Autoportal
Jos e Max Verstappen
Jos e Max Verstappen

Max Verstappen continua no topo das atenções da Fórmula 1 no discurso entre corridas. O seu pai veio agora dizer que o jovem piloto “precisa de pensar mais” na sua condução; que não tem necessariamente de mudar de estilo.

O piloto holandês da Red Bull viu-se envolvido num episódio com Lewis Hamilton na segunda corrida da época no Bahrain e, no passado fim de semana, voltou a ter uma manobra a merecer reprovação.

A tentativa de ultrapassagem a Sebastian Vettel resultou em piões para os dois carros e, em consequência, de um mea culpa de Verstappen. Mas isso não evitou um aviso da FIA com penalização de pontos na licença.

Os conselhos a Max Verstappen para equilibrar o talento na condução com mais ponderação forma agora reforçados pelas palavras do seu pai apontando que “a ultrapassagem ao Vettel não era possível” e que o piloto da Red Bull teve “um erro de julgamento”.

“Em algumas circunstâncias, o Max só tem de pensar mais”, afirmou Jos Verstappen ao programa «Peptalk» da «Ziggo Sport», numa citação do «Crash.net» em que o antigo piloto explicita o que deve o filho fazer: “Eu não quero que ele mude o seu estilo de pilotagem. Ele passou dois pilotos na partida. Ele fez isso na perfeição. É isso que eu quero ver.”

Jos Verstappen frisou por isso que “não queremos ver este tipo de ações” como a que aconteceu com Vettel. O pai de Max reforça que “ele precisa de ter-se sob controlo”, que “ele precisa de pensar”.

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais