Mário Patrão domina no Morocco Desert Challenge

  • Redação Autoportal
Mário Patrão
Mário Patrão

Mário Patrão reforçou sua liderança no Morocco Desert Challenge após vencer a quarta etapa nesta quarta-feira percorrendo em 5h08m59s os 310 quilómetros cronometrados da tirada.

O piloto português da KTM terminou a etapa com 40 minutos de vantagem sobre Duong Nguyen Khoa (KTM) e lidera agora classificação geral com 57m43s de vantagem sobre Maikel Smits.

“Estou muito satisfeito com a nossa prestação. A nossa KTM tem estado fantástica e da minha parte tenho conseguido navegar a abrir pista sem cometer erros. Abrir a pista numa etapa tão variada como a de hoje foi fantástico e permite-me evoluir duma forma que ainda não tinha experimentado até aqui. A nossa participação nesta prova está a mostrar-se uma escolha muito acertada e o ambiente tem sido muito bom e acolhedor.”

Paulo Ferreira (Toyota) foi terceiro na etapa dos carros a 17m42s de Jean-Pascal Besson, mas, mesmo assim, continua também ele a liderar a prova com o copiloto Jorge Monteiro. A dupla portuguesa segura o comando com 13m25s de vantagem sobre Jes Munk.

“O facto de nos 4x4 a corrida ser também liderada por uma equipa portuguesa ajuda a que a representação lusa seja ainda mais notada”, salientou Mário Patrão nas declarações veiculas pela sua assessoria.

Nesta quinta-feira cumpre-se a quinta etapa do Morocco Desert Challenge que vai ligar Fezzou a Merzouga contando com uma especial cronometrada de 275 quilómetros.

Comentários

Veja mais