Ivo Lopes faz história no FIM CEV

Ivo Lopes
Ivo Lopes

O hino nacional tocou este fim de semana no Circuito do Estoril, palco da abertura da temporada 2018 do FIM CEV.

Aos comandos da Yamaha R6 com que vai enfrentar o campeonato espanhol em 2018, Ivo Lopes arrasou a concorrência ao liderar as 18 voltas da primeira corrida da classe, batendo os pilotos das Moto2 com quase seis segundos de vantagem.

Foi uma vitória histórica para o piloto português, já que nunca antes alguém tinha conseguido vencer com uma moto Superstock no confronto direto com as Moto2. Coube ao suíço Jesko Raffin vencer a segunda corrida da classe, onde Ivo Lopes foi sexto.

"Foi um fim de semana com algumas alterações de tempo que tanto estava seco como molhado! Vim para vencer como sempre mas sabíamos que era difícil porque iria competir com a minha Yamaha 600, SuperStock, contra as Moto 2, para além de algumas 600 na minha classe", começou por explicar o piloto na página oficial do Facebook.

 

"Durante todos os treinos, o foco da equipa era preparar as corridas para tentar ficar o mais à frente possível das Moto 2 e ganhar a minha classe e se possível também as Moto 2! Na primeira corrida sabíamos que podíamos atacar derivado às condições de pista, e foi assim que o fiz! Tentei chegar à frente da corrida o mais depressa possível e consegui mesmo a vitória à geral, algo que nunca tinha acontecido e fui o primeiro a ganhar com uma Stock 600", assumiu.

 

"Na segunda corrida sabíamos que era mais difícil já que a pista estava completamente seca, e aí sim iria notar a diferença das Moto 2. Arranquei bem, tentei novamente chegar à frente mas não foi possível alcançar a primeira posição e ainda andei várias voltas em segundo lugar, mas o ritmo das Moto 2 subiu e eu com a minha Stock 600, batendo novamente o recorde de pista e fazendo um ritmo espetacular, fiquei em 6º da geral e primeiro da classe!", sublinhou Lopes.

 

Comentários

Veja mais