Miguel Oliveira: balanço positivo permite ambicionar o título no final da época

  • Redação Autoportal
Miguel Oliveira (KTM Ajo)
Miguel Oliveira (KTM Ajo)

Miguel Oliveira tem os olhos postos no título de Moto2, mas sabe que ainda é preciso melhorar coisas para atingir o objetivo principal. O piloto português da Ajo KTM faz um balanço positivo da primeira metade da época e, quando se está na paragem de verão do Mundial, aponta à elevação do nível de todo o fim de semana e não apenas à regularidade conseguida nas corridas.

“Considero que esta primeira metade da temporada foi muito positiva. Temos sido muito regulares quanto aos resultados em corrida: conseguimos cinco pódios em nove possíveis e a nossa pior classificação foi um sexto lugar em França e na Holanda, o que é bom. Esta regularidade permite-nos estar na disputa pelo título no equador da temporada e é muito positivo.”

Nesta entrevista publicada no site da sua equipa, Oliveira explica que a melhoria da regularidade nas corridas tem de ser potenciada pela melhoria das qualificações – onde não tem conseguido tão bons resultados.

“O nosso objetivo para as próximas corridas é dar um passo em frente precisamente nos resultados da sessão cronometrada. Vamos concentrar-nos em melhorar nesse ponto porque se conseguirmos ganhar posições na grelha de partida ser-nos-á mais fácil enfrentar as corridas nesta segunda metade do ano.”

Atingido esse patamar, Miguel Oliveira vê o caminho aberto para poder lutar pelo objetivo mais ambicionado.

“Vamos trabalhar mais do que nunca para ganhar o maior número possível de corridas. A nossa intenção é disputar a vitória sempre que pudermos e lutar para ter possibilidades de levantar o título de Moto2 no final da época.”

Comentários

Veja mais