Miguel Oliveira: balanço positivo permite ambicionar o título no final da época

Piloto português aponta necessidade de melhorar nas sessões cronometradas
Texto
Miguel Oliveira (KTM Ajo)
Miguel Oliveira (KTM Ajo)

Miguel Oliveira tem os olhos postos no título de Moto2, mas sabe que ainda é preciso melhorar coisas para atingir o objetivo principal. O piloto português da Ajo KTM faz um balanço positivo da primeira metade da época e, quando se está na paragem de verão do Mundial, aponta à elevação do nível de todo o fim de semana e não apenas à regularidade conseguida nas corridas.

“Considero que esta primeira metade da temporada foi muito positiva. Temos sido muito regulares quanto aos resultados em corrida: conseguimos cinco pódios em nove possíveis e a nossa pior classificação foi um sexto lugar em França e na Holanda, o que é bom. Esta regularidade permite-nos estar na disputa pelo título no equador da temporada e é muito positivo.”

Nesta entrevista publicada no site da sua equipa, Oliveira explica que a melhoria da regularidade nas corridas tem de ser potenciada pela melhoria das qualificações – onde não tem conseguido tão bons resultados.

“O nosso objetivo para as próximas corridas é dar um passo em frente precisamente nos resultados da sessão cronometrada. Vamos concentrar-nos em melhorar nesse ponto porque se conseguirmos ganhar posições na grelha de partida ser-nos-á mais fácil enfrentar as corridas nesta segunda metade do ano.”

Atingido esse patamar, Miguel Oliveira vê o caminho aberto para poder lutar pelo objetivo mais ambicionado.

“Vamos trabalhar mais do que nunca para ganhar o maior número possível de corridas. A nossa intenção é disputar a vitória sempre que pudermos e lutar para ter possibilidades de levantar o título de Moto2 no final da época.”

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal