Miguel Oliveira começa testes em 4.º com “espaço para melhorar”

  • Redação Autoportal
| PC
Miguel Oliveira - Jerez (Red Bull KTM Ajo)
Miguel Oliveira - Jerez (Red Bull KTM Ajo)

Miguel Oliveira conseguiu o quarto melhor tempo no primeiro dia de testes da pré-época de Moto2 que decorrerão no Circuito de Jerez entre esta segunda e quarta-feira.

O piloto português da KTM Ajo ficou a cerca de 2 décimos e meio de segundo do mais rápido deste primeiro dia, que foi Francesco Bagnaia ao fazer sua melhor volta em 1m42.330s.

Tendo deixado Valência também com o quarto tempo na semana passada, Miguel Oliveira voltou a ter um primeiro dia condicionado pela chuva.

Mas, desta vez, apenas na segunda das três sessões do dia inaugural é que o português ficou parado. Dedicando os testes de hoje à configuração da suspensão, Miguel Oliveira conseguiu o seu melhor tempo à 37.ª volta rodando em 1m42.594s.

“Foi um bom primeiro dia. Ao meio dia choveu e não pudemos andar na segunda sessão. A pista secou bastante rápido e conseguimos trabalhar, embora tenhamos muito espaço para melhorar amanhã. Conseguimos testar algumas configurações de suspensão, mas a verdade é que nos concentrámos basicamente na adaptação da moto às condições ventosas e à baixa aderência em pista que encontrámos no momento".

 

  Piloto Tempo
1 Francesco Bagnaia (Kalex) 1m42.330s
2 Álex Márquez (Kalex) +0.166s
3 Mattia Pasini (Kalex) +0.230s
4 Miguel Oliveira (KTM) +0.264s
5 Lorenzo Baldassarri (Kalex) +0.357

 

Comentários

Veja mais