Miguel Oliveira: “Fui o único a baixar os tempos no final da qualificação”

Português sai da segunda linha da grelha em Valência
Texto
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira

Miguel Oliveira dominou os Treinos Livres de sexta-feira para o GP de Valência de Moto2, mas na última sessão deste sábado e na Qualificação acabou por não ser o mais rápido de todos.

O piloto português vai acabar por partir da quarta posição da grelha de partida, mas explica que o andamento conseguido o deixa esperançado mesmo não tendo sido o ais rápido em absoluto.

“A diferença entre o meu tempo e o da pole-position foi muito pequena hoje. O lado positivo é que temos um ritmo muito bom e fui o único (piloto) a baixar os tempos no final da qualificação. Na minha primeira entrada em pista (na qualificação) não utilizei todo o potencial de aderência dos pneus e isso tornou as coisas um pouco difíceis para mim.”

Miguel Oliveira explicou no sue site que a KTM “está com um bom desempenho numa fase avançada da corrida” e está, assim, “preparado para lutar”. “Será importante não perder muito tempo no início e arriscar quando necessário para poder lutar pela terceira vitória consecutiva”, afirmou o português.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos