Kiko Maria aposta no European Talent Cup

  • Redação Autoportal
Francisco 'Kiko' Maria com Manuel Marinheiro
Francisco 'Kiko' Maria com Manuel Marinheiro

Preparado para o seu segundo ano de competição o jovem lisboeta Francisco 'Kiko' Maria enfrenta neste ano de 2018 batalhas distintas a nível nacional e internacional.

Depois de fechar o CNV 2017 com uma vitória, o jovem piloto volta a apontar baterias ao campeonato interno na sua nova época, apostando igualmente forte no European Talent Cup que se inicia nos próximos dias 24 e 25 de março no Circuito do Estoril.

"O ano de 2017 foi não apenas um ano de iniciação mas também de aprendizagem e crescimento. Foi um ano intenso com momentos bons e maus que me fizeram crescer como piloto e também pessoalmente. Aprendemos muito e temos ainda muito que aprender e por isso somos ambiciosos para esta nova temporada. Subimos ao pódio na segunda metade da época do CNV e vencemos no fecho do campeonato nacional e isso eleva a nossa ambição para este ano onde queremos ser vencedores. No ETC a concorrência é forte e queremos continuar a evoluir. São cinquenta pilotos em prova e não cabem todos na grelha, pelo que o primeiro obstáculo será sempre qualificar para as corridas. Mas, estamos confiantes que nos preparámos da melhor forma durante o Inverno e por isso acredito que estaremos em todos os arranques ao longo do ano", explicou o jovem piloto.

Francisco 'Kiko' Maria terá assim em 2018 uma época bastante preenchida e que conta com o apoio da Fundação do Desporto/Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, cuja cerimónia oficial de apresentação decorreu no passado dia 2 de Março na Sala de Extracções na sede da Santa Casa em Lisboa onde esteve juntamente com o Presidente da Federação de Motociclismo de Portugal, Manuel Marinheiro.

Em breve serão igualmente reveladas as suas cores para o segundo ano de competição.

Comentários

Veja mais