Andrea Dovizioso: "Foi um fim de semana perfeito"

Andrea Dovizioso no pódio na Malásia
Andrea Dovizioso no pódio na Malásia

Quando caíram as primeiras gotas na reta final da corrida Moto2, adivinhava-se uma ronda MotoGP bem complicada em Sepang. Ainda assim tal não impediu Andrea Dovizioso (Ducati) de vencer e dar um salto na classificação. O italiano está bem perto do título, mas para consegui-lo foi preciso batalhar contra a chuva e contra...o seu próprio companheiro de equipa.

"O [Jorge] Lorenzo tentou pressionar a meio da corrida, mas consegui controlar a situação pois estava com um bom ritmo", explicou o italiano que teve também de lutar contra a chuva. "Perdi a frente da moto muitas vezes. Foi difícil, mas esta moto anda muito bem à chuva. Foi um fim de semana perfeito e tenho de agradecer à equipa."

Lorenzo também teve problemas com a moto.

"O pneu traseiro foi quase sempre constante, mas o da frente não. Travava muito em cima nas retas. Sabendo que o Dovi[zioso] estava atrás, tentei pressionar mas não fui até ao limite. O segundo lugar é aceitável.

Em terceiro lugar ficou Johann Zarco. O piloto Yamaha revelou o segredo para conseguir um bom resultado na Malásia.

Estou feliz por ter escolhido um pneu macio. Acho que foi um fator-chave. Podia até mesmo pensar na vitória. Senti-me confiante, mas o Dovizioso e o Lorenzo ultrapassaram-me e tiveram melhor tração.

Comentários

Veja mais