Aprilia motivada para a temporada 2018

Pilotos Aprilia Aleix Espargaró e Scott Redding
Pilotos Aprilia Aleix Espargaró e Scott Redding

A Aprilia está preparada para entrar em ação na nova temporada do MotoGP. A dupla de pilotos, Aleix Espargaró e Scott Redding, está animada e tem um bom motivo para isso. É que a moto RS-GP sofreu grandes mudanças: tem um novo escape, uma nova entrada de ar, uma atualização do motor e um quadro radicalmente diferente. Além disso, o chassis foi modificado, assim como as suspensões dianteiras e o braço oscilante.

"A Aprilia RS-GP é uma espécie de evolução da moto que tivemos na última temporada, mas o quadro é radicalmente diferente, assim como a entrada de ar e os elementos aerodinâmicos. As primeiras impressões dos pilotos são positivas, ambos observaram uma clara melhoria em linha reta. Portanto, estamos bastante otimistas antes para esta nova temporada. O nível continua a crescer no MotoGP, mas temos todas as cartas na mão ", defendeu Romano Albesiano, responsável técnico da Aprilia Racing.

Com as cartas na mão, a equipa de Noale nem precisa de fazer bluff. Aliás, os pilotos fizeram questão de frisar que estão determinados em melhorar os resultados obtidos na temporada passada.

"Fizemos algumas grandes corridas na temporada passada, embora alguns erros tenham comprometido o resultado final. Estou confiante para 2018. A equipa trabalhou bem e estamos a movermos na direção certa”, explicou Aleix Espargaró. “Os nossos adversários evoluíram muito e competição é muito alta, mas tenho a certeza de que estaremos mais perto. Mantenho-me otimista, especialmente porque me preparei bem durante o inverno”, sublinhou o piloto de 28 anos que tem um novo companheiro de equipa.

 

"Este é o meu primeiro ano como piloto oficial e devo dizer que até agora me sinto muito bem”, confessou Scott Redding. “Ainda estou no processo de adaptação com a RS-GP e, ao mesmo tempo, estamos a trabalhar para desenvolver o modelo de 2018. No último teste, fizemos progressos, o que nos permitiu reduzir a margem para os líderes. Estou bastante confiante para a primeira corrida ", frisou o piloto de 25 anos.

 

Comentários

Veja mais