Carlo Pernat coloca Marc Márquez na KTM em 2019

Marc Márquez - GP Austrália (Lusa)
Marc Márquez - GP Austrália (Lusa)

Carlo Pernat deixou a especulação no ar e a comunidade MotoGP curiosa. Segundo o antigo agente, vem aí uma revolução no que toca ao mercado de transferências de pilotos MotoGP em 2019.

"Até julho [2018] as mudanças ficarão concluídas.Márquez vai deixar a Honda e a rumar à Ducati ou à KTM, Valentino Rossi a prolongar o seu contrato com a Yamaha até 2019 e Maverick Viñales a trocar a sua equipa pela Honda para ocupar o lugar de Márquez”, garantiu em entrevista ao jornal italiano La Repubblica.

Mas, a transferência de Márquez para a Ducati não parece tão evidente. Até porque gastou-se bastante com a contratação de Jorge Lorenzo.

“Não acredito que a Audi esteja na disposição de voltar a abrir os cordões à bolsa, depois do que pagou para contratar Jorge Lorenzo no final de 2016 e por isso penso que o Márquez vai acabar por assinar com a KTM já que Dietrich Mateschitz, proprietário da Red Bull está na disposição de gastar 20 milhões por ano para contratar Marc Márquez”, assumiu.

Mas as mudanças não deverão ficar por aqui.

"[Dani]Pedrosa também pode sair para Suzuki, Ktm ou Aprilia. [Johann] Zarco ficará com os compatriotas na Tech3, mas com uma Yamaha oficial. Andrea Dovizioso permanecerá na Ducati se o contrato for revisto”, explicou.

Resta esperar pela primavera para ver se Pernat acertou nas previsões.

Comentários

Veja mais