Ducati: Petrucci “deveria ser esperto e encontrar outra equipa”

  • Redação Autoportal
| PC
Danilo Petrucci - Pramac Ducati - São Marino - Misano
Danilo Petrucci - Pramac Ducati - São Marino - Misano

Danilo Petrucci cumpre em 2018 o seu último ano de contrato na equipa Pramac Ducati e o piloto italiano foi aconselhado pela marca de Borgo Panigale a procurar outras paragens para satisfazer os seus objetivos no MotoGP.

A Ducati assume que Petrucci não tem hipótese de subir da satélite Pramac para a equipa de fábrica, pois o objetivo para 2019 é manter Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo.

“A meta da Ducati é manter os seus atuais pilotos de fábrica. Investimos no Andrea e no Jorge e tentamos renovar com ambos”, assumiu Paolo Ciabatti «Motorsport.com».

O diretor desportivo da Ducati abriu mesmo a porta de saída a Petrucci: “O Danilo deveria ser esperto e encontrar uma outra equipa de fábrica. O seu programa com a Pramac encerra-se neste ano e acho que ele é um piloto que se encaixaria numa estrutura oficial.”

Ciabatti revela que Petrucci quer melhorar as condições financeiras e que isso não será possível na estrutura da Ducati: “É normal que ele queira mais dinheiro e, nesse sentido, tudo está relacionado com assinar com uma fabricante, seja a nossa ou outra.”

Comentários

Veja mais