GP de Aragão: Márquez caiu, Viñales conquista pole e Rossi na primeira fila

Vinales Maverick
Vinales Maverick

É a quinta pole position de Maverick Viñales na temporada 2017 da MotoGP e foi conquistada devido a uma queda de Márquez, que viu assim quebrada a sequência de poles que tinha.

Quem também mostrou grande forma em Aragão foi Rossi, que acabado de sair de uma recuperação a uma lesão, conquistou o 3.º tempo. A Ducati conquistou a segunda posição com uma grande prestação de Jorge Lorenzo.

Foi já na reta final que Marc Márquez caiu, a primeira do fim-de-semana e a 21ª queda da época, e viu Maverick segurar o lugar de honra com uma volta de 1 minuto, 47 segundos e 635.

O quarto treino livre da MotoGP começou com altas temperaturas, 22ºC nos termómetros, com o asfalto a chegar aos 36. O vento também marcava influência, a soprar a 14 quilómetros por hora.

Por momentos parecia mesmo que era Rossi quem ia ganhar o primeiro lugar, mas foi sol de pouca dura e rapidamente apareceram Viñales e Lorenzo, que o ultrapassaram para o deixarem com o bronze.

A abrir a segunda fila, à frente de Márquez, vai ficar Cal Crutchlow, que na última volta mostrou grande empenho em conquistar a posição. Dani Pedrosa conquistou o sexto lugar. Dovizioso passou quase despercebido para quem tem o título de vice-líder mundial: ficou com o sétimo tempo da prova, seguido por Aleix Espargaró e Álvaro Bautista, que caiu, mas rapidamente recuperou. A fechar os 10 primeiros chegou Andrea Iannone.

Johann Zarco foi décimo primeiro e Mika Kallio vai sair em 12ª posição.

Jack Miller arranca no 13º lugar, Pol Espargo e Karel Abraham vão em 14º e 15º lugar na grelha.

Danilo Petrucci, que tanto nos GPs de San Marino como da Riviera de Rimini esteve em destaque, aqui não se mostrou à altura e conquistou apenas o 16.º lugar para sair.

Resta espera pela corrida, com pontuação igual entre Marquez e Dovizioso, ambos fora da linha da frente na prova. Viñales tem a pressão da pole position e Rossi tem pela frente uma batalha contra o facto de ter saído recentemente de uma lesão.

Comentários

Veja mais