Hervé Poncharal terá assinado com a KTM

Hafizh Syahrin com a Monster Yamaha Tech 3
Hafizh Syahrin com a Monster Yamaha Tech 3

Depois de anunciar o fim da parceria de 20 anos com a Yamaha, o diretor da Tech 3, Hervé Poncharal, pode ter revelado qual a marca que se segue.

"Teremos um acordo de três anos, 2019 a 2021”, disse em entrevista ao MotoGP.com. “Cada ano, haverá quatro motos na grelha com exatamente a mesma especificação – a equipa de fábrica e a Tech 3. Isso ajudar-nos-á a obter resultados, e também fará parte do desenvolvimento. Mesmo que tenhamos uma boa moto, como a que Johann Zarco tem agora, é uma moto que não evoluiu durante todo o ano. Procurámos ser a equipa júnior oficial da Yamaha, mas nunca foi o caso. Será o caso para onde iremos. Esta construtora está envolvida na Moto3, Moto2 e no MotoGP, por isso haverá um caminho claro para ter jovens pilotos desde o primeiro dia em que se juntarem ao campeonato da MotoGP" revelou.

Ora, dentro destas características a equipa deverá ser a KTM. A marca austríaca tem as soluções que Hervé Poncharal procura, nomeadamente, uma mota competitiva para Johann Zarco.

Além disso, uma ligação entre a KTM e a Tech3 pode ser uma boa notícia para Miguel Oliveira. O português teria uma porta direta para entrar no MotoGP em 2019 e a KTM não correria o risco de perder o português para os rivais. Recorde-se que Miguel Oliveira foi bastante elogiado por Paolo Ciabatti, diretor desportivo da Ducati.

 

 

 

 

Comentários

Veja mais