Marc Márquez: "Era muito importante conseguir um bom resultado na Austrália"

Marc Márquez (reprodução Twitter Repsol Honda Team)
Marc Márquez (reprodução Twitter Repsol Honda Team)

A vitória na Austrália permitiu a Marc Márquez (Honda) obter uma boa almofada para o resto da época Moto GP que passa este fim-de-semana pela Malásia, na exigente pista de Sepang.

Faltam apenas duas corridas para o final do campeonato e Márquez tem neste momento uma vantagem de 33 pontos para o principal rival Andrea Dovizioso (Ducati) piloto que conseguiu vencer a ronda da Malásia no ano passado e que promete não facilitar a tarefa ao catalão, ainda para mais quando o piloto Honda tem o título à mão.

“Estamos felizes por ir à Malásia com esta vitória em Phillip Island. Sabia que era muito importante conseguir um bom resultado na Austrália e manter uma distância antes de Sepang, que é uma ronda muito exigente e onde o ‘Dovi’ venceu no ano passado”, explicou.

Além do jet-leg, há vários fatores que tornam Sepang um circuito de alto nível de exigência. Márquez fez questão de enumerar alguns.

“Uma das principais razões é a humidade e a alta temperatura. Por isso, penso que é uma das corridas mais difíceis e fisicamente exigente. Contudo tem um ponto positivo é a qualidade do tarmac que foi recolocado há pouco tempo. A aderência é muito boa", salientou

Com ou sem adversidades, Márquez parte com uma missão: ser campeão.

“Veremos como será e vamos tentar gerir a situação para conseguir o título”

Comentários

Veja mais