Marc Márquez na Honda até 2020

Marc Márquez
Marc Márquez

Terminou o suspense. Marc Márquez, tetracampeão mundial de MotoGP, prolongou por dois anos o contrato com a Honda, até ao fim da temporada de 2020 da categoria rainha do motociclismo de velocidade, anunciou hoje o construtor japonês.

“Com a renovação do contrato posso concentrar-me no arranque da nova época”, disse Marquez, piloto que integra desde 2013 a equipa oficial Honda.

O piloto catalão já conquistou quatro títulos mundiais de MotoGP, em 2013, 2014, 2016 e 2017, sempre aos comandos de uma Honda, tendo ainda sido campeão mundial em 125cc, em 2010, e em 250cc, em 2012.

Descrevendo Márquez como "um dos principais impulsionadores do futuro do MotoGP", Yoshishige Nomura felicitou-se por ter alcançado um rápido acordo com o espanhol.

"Márquez competiu sempre no limite e amadureceu enquanto piloto, oferecendo muitos títulos à Honda. Conseguimos anunciar a renovação de contrato rapidamente, graças à confiança mútua entre as partes, assim como a paixão que partilhamos por este desporto. Estou certo de que podemos oferece-lhe as condições ideais para que possa concentrar-se no último teste no Qatar e na preparação da primeira volta do campeonato. Poderemos começar a temporada 2018 em força”, garantiu o presidente da Honda Racing,

 

Comentários

Veja mais