Marc Márquez: "Tudo errado em Sepang"

Marc Márquez - São Marino
Marc Márquez - São Marino

Foi um dia complicado para Marc Márquez (Honda) que parte de sétimo no GP da Malásia. Márquez confessou que sentiu um abalo na sua confiança, principalmente depois da queda que obrigou-o a trocar de moto.

"Claro que [Sepang] não é uma das melhores pistas, mas a verdade é que hoje estava tudo errado", disse Marquez.

O GP da Malásia não se adivinha fácil para o espanhol que pode garantir o título este domingo.

"Sinceramente, neste momento não temos o ritmo necessário para ganhar a corrida. Mas, temos o ritmo suficiente para lutar por um lugar no pódio", admitiu.

O companheiro de equipa, Dani Pedrosa garantiu a pole, facto que Marquez justifica com a configuração do circuito de Sepang que melhor se adequa ao estilo de condução do compatriota. Quanto às condições que o esperam na corrida, o espanhol mencionou alguns fatores de risco.

"Talvez o calor, que pede uma condução mais suave e eu sou um piloto agressivo", justificou."Tento focar-me nisso, mas é bastante difícil. Também a velocidade da moto nas retas não é a melhor. O Dani [Pedrosa] tem a mesma moto, sim. Mas em alguns circuitos tem mais dificuldades que eu. Por exemplo, neste circuito para o seu estilo de condução, o seu peso nas retas, ele consegue ser muito rápido de ano para ano. E eu tento aprender com ele porque está a ir muito bem."

Comentários

Veja mais