Márquez baseia-se nos dados das Superbike

Dani Pedrosa e Marc Márquez no circuito de Buriram, Tailândia
Dani Pedrosa e Marc Márquez no circuito de Buriram, Tailândia

De scooter e na companhia de Dani Pedrosa, Marc Márquez completou uma volta no novo Circuito Internacional de Buriram, na Tailândia, palco da segunda ronda de testes de pré-temporada do MotoGP. "Ver para crer" é a estratégia acertada, mas o tetracampeão tem mais uma carta na manga: analisar os dados da equipa de Superbike no circuito tailandês, onde aquela categoria se estreou há três anos.

Márquez acredita que avaliar os dados atuais da Honda e obter as configurações da caixa de velocidades será vital para um teste produtivo de três dias com a nova moto RC213V.

"O mais importante é fazer um bom trabalho com a equipa enquanto analisamos os dados que temos, inclusive do Mundial de Superbike, para que possamos tentar começar com uma boa base", garantiu. "Especialmente a configuração da caixa de velocidades, porque se estivermos muito longe do objetivo, vai demora-se muito para recuperar. Veremos. Estou ansioso por começar os testes”, assumiu o piloto que conseguiu fazer uma pré-análise ao circuito."É uma pista curta, rápida em algumas áreas e com duas retas que exigem uma boa aceleração, mas no meio há uma parte que requer mais técnica que espero vir a gostar. De qualquer forma, sexta-feira veremos como é realmente”, anteviu o piloto Honda.

A segunda ronda de testes de pré-temporada arrancam esta sexta-feira (16 de fevereiro) e terminam no domingo (18 de fevereiro).

Comentários

Veja mais