Márquez vence MotoGP em Aragão

Marquez
Marquez

Marc Márquez voltou a vencer. Pela quinta vez esta temporada, conquistou o triunfo e voltou a ampliar vantagem na classificação do Mundial.

A corrida teve lugar com condições atmosféricas agradáveis, sol e 26.º C para a décima quarta etapa da prova. O vento soprava fraco, a atingir os dois quilómetros por hora.

Jorge Lorenzo bem tentou, mostrou grande esforço e empenho, mas não foi suficiente para superar Márquez. Este domingo, o #93 mostrou-se empenhado em corrigir alguns erros anteriores e conseguiu, com um empenho extra, provar que está na luta para vencer.

Lorenzo foi segundo a sair e assumiu a liderança nos primeiros metros, mas à oitava volta, Márquez tomou-lhe o lugar, mas voltou a perdê-lo. Foi então que à 12.ª volta deu novo impulso, ultrapassou Rossi e ficou na segunda posição.

Não demorou até retomar o lugar de Lorenzo, que na 16.ª volta perdeu a liderança da pista para Márquez. Uma vez na frente, não se deixou ultrapassar e manteve-se no topo até ver a bandeirada com a vantagem.

Dani Pedrosa foi o responsável por dar a dobradinha à Honda ao garantir a segunda posição, uma reviravolta interessante depois de ter começado discreto e, na metade final da prova, ter demonstrado a força suficiente para bater Lorenzo.

Viñales ficou-se pela quarta posição, à frente de Rossi, que 24 dias depois de ter fraturado a perna direita, ultrapassou a lesão e mostrou-se em forma para a competição. Ainda esteve em segundo lugar durante grande parte da corrida, mas perdeu força e acabou apenas à frente do sexto Espargaró.

Surpreendentemente, quem mostrou um resultado aquém das expetativas foi o vice-líder mundial Dovizioso, que conquistou um sétimo lugar, à frente de Álvaro Bautista.

O nono lugar ficou entregue a Zarco e Pol Espargaró fechou o top 10, à frente de Mika Kallio da KTM.

A festa fez-se no final com um pódio totalmente espanhol.

 

1 Marc MARQUEZ - Honda Repsol 1'47.635
2 Dani PEDROSA - Honda Repsol
3 Jorge LORENZO - Ducati
4 Maverick VIÑALES - Yamaha Movistar
5 Valentino ROSSI - Yamaha Movistar
6 Aleix ESPARGARO - Aprilia Gresini
7 Andrea DOVIZIOSO - Ducati Team
8 Alvaro BAUTISTA - Ducati Pull&Bear
9 Johann Zarco – Yamaha Tech 3
10 Pol ESPARGARO - KTM Red Bull

Comentários

Veja mais