Miguel Oliveira fecha 2017 com chave de ouro

Miguel Oliveira corta a meta no primeiro lugar
Miguel Oliveira corta a meta no primeiro lugar

Está feito! Miguel Oliveira deu por encerrada a época 2017 com um teste final de dois dias no Circuito Ricardo Tormo, em Valência.

O piloto Moto2 comprovou a progressão da moto que está a desenvolver para 2018, em conjunto com a equipa Red Bull KTM Ajo e confirmou ainda a excelente forma e a boa sensação em relação à moto para a próxima temporada.

Na segunda-feira, o piloto de 22 anos estabeleceu alguns dos melhores tempos do dia, apesar de não ter um transponder disponível para os tempos oficiais. Já esta terça-feira, conseguiu o 2º melhor tempo de 1min34.988s, resultado obtido em 53 voltas em pista.

“Foram dois dias muito positivos de testes em Valência”, garantiu Miguel Oliveira no seu site oficial. “Voltámos a experimentar muitas das coisas que já tínhamos testado em Jerez de La Frontera, fizemos algumas alterações na afinação da moto e conseguimos também algumas melhorias na afinação das suspensões, tanto à frente como atrás”, explicou.

O próximo encontro com a KTM em pista está marcado para fevereiro, a seguir à pausa obrigatória de inverno.

“O nosso objetivo agora será prepararmo-nos muito bem física e mentalmente para a temporada que aí vem, trabalhar duro e esperar que cheguem os testes de 2018 para continuarmos o bom trabalho”, assumiu.

Embora em ‘modo férias’, Miguel Oliveira não vai ficar parado. O piloto de 22 anos vai estrear-se no todo-o-terreno com a prova 3H TT de Vila de Fronteira em SSV.

Comentários

Veja mais