Rossi explica por que está Viñales “desanimado”

  • Redação Autoportal
| PC
Apresentação Yamaha MotoGP 2018 (Reuters)
Apresentação Yamaha MotoGP 2018 (Reuters)

Valentino Rossi explica que o seu companheiro de equipa na Yamaha quer ganhar sempre como todos, mas também que, quando isso não acontece, Maverick Viñales fica muito “desanimado”.

O heptacampeão mundial de MotoGP referiu, no rescaldo dos últimos testes de pré-época que terminaram no fim de semana, que o espanhol ainda tem uma “abordagem diferente” à qual precisa de juntar o sofrimento.

“O Maverick parece muito desanimado, mas no final ele é o quarto ou o quinto”, afirmou Rossi quando a Yamaha colocou os seus dois pilotos oficiais no top 5 atrás de Johann Zarco da satélite Tech 3 – o mais rápido no último dia.

«Il Dottore» conta que Viñales quer ficar na primeira posição ou em segundo” e que “se não for assim ele ainda não está feliz". Num tom ligeiro, como relata o «Motorsport.com», Rossi explica que o espanhol de 23 anos ainda tem “uma abordagem diferente”.

“Eu acho que ele é jovem e quer tentar sempre ficar na frente. Mas o MotoGP moderno mudou muito”, disse Rossi lembrando que os regulamentos aproximaram os pilotos da grelha: “Então, nós também vamos sofrer."

O italiano referiu também que “durante esses testes de inverno” as coisas passaram-se “como no ano passado”, pois a ”situação muda muito de uma pista para outra".

"Nós sofremos muito na Tailândia, mas somos competitivos aqui [no Qatar], então, será complicado para todos, espero. Será muito importante tentar não sofrer muito nas pistas difíceis. Estamos todos muito próximos e o limite (a linha entre ser forte e não ser) não está suficientemente claro", esclareceu Rossi.

Comentários

Veja mais