Valentino Rossi na Yamaha por mais dois anos

Valentino Rossi é o preferido dos italianos
Valentino Rossi é o preferido dos italianos. Foto @ValeYellow46

Valentino Rossi vai ser mesmo o piloto mais velho em prova no MotoGP. O piloto italiano assinou um novo contrato de dois anos com a Yamaha e o prolongamento do vínculo permitirá ao piloto de 39 anos completar 15 anos de relação com a marca japonesa. Ou seja, Rossi vai estar na luta pelo título até aos 41 anos de idade.

A primeira temporada de Rossi com a Yamaha foi em 2004, onde ele se estreou a vencer na África do Sul antes de conquistar o título nesse mesmo ano. Repetiu a proeza em 2005, 2008 e 2009.

"Quando eu assinei meu último contrato com a Yamaha, em março de 2016, questionei-me se seria o meu último contrato enquanto piloto de MotoGP. Naquela altura, decidi que tomaria essa decisão nos dois anos seguintes e dois anos depois cheguei à conclusão de que quero continuar, porque correr, ser um piloto MotoGP, mas especialmente numa M1, é o que me faz sentir bem", assumiu Valentino Rossi.
 

"Quero agradecer à Yamaha - Lin Jarvis e Maio Meregalli em particular - pela confiança que depositam em mim, porque o desafio é difícil: ser competitivo até os 40 anos de idade! Sei que vai ser difícil e isso requer muito esforço do meu lado e muito treino, mas estou pronto. Não me falta motivação, por isso vou assinar por mais dois anos", concluiu o piloto italiano.

 

Comentários

Veja mais