António Félix da Costa focado na Fórmula E

  • Redação Autoportal
António Félix da Costa na Fórmula E
António Félix da Costa na Fórmula E

Direto de Daytona, nos Estados Unidos, para Santiago do Chile, António Félix da Costa compete este fim de semana a quarta corrida da temporada 2017/2018 da Formula E, numa estreia do Chile na competição Mundial de monolugares elétricos, que terá lugar no circuito citadino do Parque Florestal da cidade de Santiago. O piloto português quer regressar à boa performance que evidenciou na corrida inaugural em Hong Kong.

Ainda "fresco" das 24 horas de Daytona, onde obteve um positivo 5º lugar na sua estreia nesta corrida, o piloto de 26 anos tem este fim de semana novo desafio na Fórmula E, competição onde representa as cores oficiais da BMW ao serviço da MS&AD Andretti. Numa altura em que acaba de ser oficializado o novo carro para a temporada 5, onde não será necessária paragem para mudança de carro a meio da corrida, AFC mostra-se entusiasmado para a corrida deste fim de semana.

"Estas três últimas semanas desde Marraquexe têm sido intensas e além das 24 Horas de Daytona, tive muito tempo no simulador com a equipa. Trabalhámos muito focados na questão de se tratar de uma pista nova para todas as equipas e isso poderá funcionar como uma oportunidade para nós. Sabemos que não temos o carro mais rápido da grelha, mas como em Hong Kong, poderemos surpreender se não errarmos e estivermos bem desde os treinos livres. Vamos em busca de pontos!", referiu o piloto oficial da BMW, que faz equipa com o Britânico Tom Blomqvist, também ele piloto da marca Germânica.

Sabendo-se das diferenças de performance que existem entre o monolugar das equipas oficiais e da MS&AD Andretti, que juntamente com a BMW encontram-se fortemente concentradas no trabalho de desenvolvimento do carro para a temporada 5, altura onde a BMW entrará oficialmente a 100% na Fórmula E, os objetivos da equipa atualmente continuam definidos em lutar pelos lugares pontuáveis e recolher informação para o futuro sucesso da equipa na próxima época

Comentários

Veja mais