Rosberg vai trabalhar no regresso de Kubica à F1

Nico Rosberg
Nico Rosberg

Nico Rosberg está de volta ao mundo da Fórmula 1 para trabalhar com Robert Kubica no regresso do piloto polaco à competição na categoria rainha do desporto automóvel.

O campeão do mundo em título – que abandonou a F1 depois de ganhar o seu primeiro campeonato no ano passado – fez essa confirmação nas redes sociais.

«Entusiasmado por trabalhar com o Robert e o seu regresso à F1. Ele e o Lewis [Hamilton] forma os mais rápidos contra quem corri», escreveu o alemão.

Robert Kubica deixou a F1 em 2011 depois dos primeiros testes de pré-época. Dias depois, um acidente no Rali de Andorra provocou-lhe ferimentos graves com consequências para o seu braço direito – que o impediram até agora de voltar a competição automóvel ao mais alto nível.

O polaco tem então vindo a cumprir etapas, desde o regresso a um monolugar num GP3 em abril até ao regresso a um F1 com a Renault em junho e julho, em Valência e na Hungria, respetivamente.

Nico Rosberg entra agora neste processo de regresso de um dos pilotos mais promissores da sua geração juntando-se ao agente de Kubica, Alessandro Alunni Bavi.

«É fantástico estar a trabalhar com o Nico. Conhecemo-nos desde miúdos e ele é, e será, um grande fator de ajuda no meu retorno à F1», afirmou Kubica a «Autosport».

Comentários

Veja mais