WTCC: Honda ainda com hipóteses de conquistar o título

Norbi ainda pode ser campeão WTCC
Norbi ainda pode ser campeão WTCC . Norbert Michelisz (Honda) ainda pode ser campeão WTCC

Com três vitórias e seis pódios, Norbert Michelisz vai para o Qatar, última ronda do WTCC, com uma diferença de apenas 6,5 pontos para a liderança do campeonato ocupada pelo sueco Thed Björk (Volvo).

Isto quer dizer que nem tudo está perdido para a Honda que viu o líder Tiago Monteiro perder o domínio da prova quando foi obrigado a ausentar-se das últimas três rondas do campeonato depois de sofrer um grave acidente numa sessão de testes em Barcelona no mês de setembro.

O companheiro de equipa do português, Norbert Michelisz, tem francas hipóteses de se tornar campeão. Somou 78 pontos – mais 28 pontos que qualquer outro piloto- nas duas últimas rondas e garantiu a pole-position nas ultimas seis corridas.

Resultados importantes que favorecem a Honda que está situada atrás da Volvo com 792 pontos no campeonato de construtores.

Michelisz tem boas memórias do circuito internacional de Losail onde em 2015 venceu o troféu WTCC para pilotos de equipas não oficiais. O húngaro espera "dar tudo", independentemente do resultado final.

"Tudo se resume a sexta-feira. Acho que estamos tão preparados quanto possível”, explicou Michelisz. “No início do ano fiquei demasiado concentrado no título e isso não me ajudou. Acabei por mudar a minha filosofia e levar uma corrida de cada vez. Obviamente que quero ganhar o Campeonato do Mundo e toda a equipa apoia-me neste objetivo, mas ganhe-se ou perde-se, desde que no fim eu possa dizer que eu dei tudo, ficarei orgulhoso do trabalho que fiz ", assumiu.

A última ronda do WTCC realiza-se entre 30 de novembro e 1 de dezembro e conta com duas sessões de treino na quinta-feira e qualificações e corridas realizam-se na sexta-feira. No Qatar, os Hondas terão 80 kg de lastro.

 

Comentários

Veja mais