Rali da Finlândia: Tänak reforça comando a um dia do final

  • Redação Autoportal
Ott Tänak (Lusa)
Ott Tänak (Lusa)

Ott Tänak (Toyota Yaris) reforçou a liderança do Rali da Finlândia neste sábado aumentando a vantagem sobre Mads Ostberg (Citroën C3) para 39 segundos. Jari-Matti Latvala (Toyota Yaris) é o terceiro classificado, a 44 segundos do estáonio.

Tänak trazia a liderança de sexta-feira e reforçou-a vencendo cinco das oito etapas do dia.

Com apenas quatro provas especiais de classificação a disputar no domingo, o piloto estónio, de 30 anos, está perto do confirmar o seu quarto triunfo numa prova do Mundial WRC, segundo esta temporada, depois da vitória no Rali da Argentina, em abril.

O pentacampeão mundial francês Sébastien Ogier (Ford Fiesta M-Sport), na sétima posição da geral, está a dois minutos e sete segundo do líder Tänak, e detém uma vantagem de um minuto e 26 segundos para o belga Thierry Neuville (Hyundai i20), que lidera a classificação geral do WRC e é décimo na Finlândia.

À frente de Ogier, entre o quarto e o sexto lugar, encontram-se o finlandês Esapekka Lappi (Toyota Yaris) – que ganhou o Rali da Finlândia no ano passado e hoje subiu quatro lugares na classificação -, seguido pelo neozelandês Hayden Paddon (Hyundai i20) e pelo também finlandês Teemu Suninen (Ford Fiesta M-Sport).

O Rali da Finlândia, oitava prova do Mundial, termina neste domingo de manhã com a realização de quatro provas de classificação em Laukaa (20.ª e 22.ª), na distância de 11,74 kms, e Ruuhimäki (21.ª e 23.ª), com 11,74 kms, onde se realizará a Power Stage.

Comentários

Veja mais