Paulo Gonçalves: “Não podia esperar por um teste melhor do que este”

  • Redação Autoportal
'Speedy' Gonçalves em risco de falhar o Dakar
'Speedy' Gonçalves em risco de falhar o Dakar.

Fonte Twitter @GoncalvesSpeedy

Paulo Gonçalves (Honda) terminou a quarta etapa do Abu Dhabi Desert Challenge no terceiro lugar segurando o quinto posto da classificação geral de motos da primeira prova do Mundial de Todo o Terreno.

O piloto português fechou o pódio da tirada desta quarta-feira, com 244,49 quilómetros de distÂncia, atrás do vencedor da etapa, o chileno Pablo Quintanilla (Husqvarna) (que voltou à liderança da classificação geral), e do segundo classificado, o australiano Toby Price (KTM).

“Hoje comecei com prudência depois da queda de ontem nas dunas. Foi bom não ter muita pressão para andar depressa e foquei-me em fazer as coisas bem feitas, sem erros. Estou satisfeito. Resta-nos mais um dia de prova amanhã [quinta-feira] e até agora fizemos mil quilómetros de dunas. Não podia esperar por um teste melhor do que este para ver em que estado me encontro depois da lesão que sofri em dezembro.”

O Abu Dhabi Desert Challenge termina nesta quinta-feira com um troço de 218,57 quilómetros cronometrados. Se para as motos é a prova de abertura do Mundial, nos carros esta é a terceira etapa do campeonato e o líder do rali é o checo Martin Prokop (Ford):

Comentários

Veja mais