Mário Patrão vence o Morocco Desert Challenge

  • Redação Autoportal
Mário Patrão
Mário Patrão

Mário Patrão venceu o Morocco Desert Challenge depois de ter dominado a prova, na qual venceu logo o prólogo para depois ganhar quatro das oito etapas sendo a última delas a deste domingo que fechou o rali.

O piloto português da KTM venceu a derradeira tirada com 10m24 de vantagem sobre Duong Nguyen Khoa (KTM), que foi o terceiro da classificação geral a4h43m28s do vencedor.

Mário Patrão ganhou o Morocco Desert Challenge com 1h23m34s de vantagem sobre Maikel Smits (KTM) conquistando o seu primeiro grande triunfo internacional.

“Foram 2.300 quilómetros dificílimos, com cenários totalmente díspares. Consegui o 1.º lugar na geral o que me enche de orgulho, tendo em conta o esforço que temos feito juntamente com os patrocinadores. Muita abdicação, muitas horas, mas o resultado final vale a pena! A minha KTM Rally esteve sempre muito bem e foi sempre super assistida pelo meu amigo e mecânico Carlos Damião a quem quero dar publicamente o meu muito obrigado! Agradeço também a todos os que me apoiam e ao núcleo inabalável que diariamente me acompanha”, referiu Mário Patrão no final da prova.

Nos carros, Paulo Ferreira (com Jorge Monteiro, em Toyota) terminou o rali na 7.ª posição a 10h38m42s do vencedor, Jes munk (Toyota). O piloto português fechou a prova com o 5.º lugar na última etapa, a 3m05s do vencedor do dia, Jean-Pascal Nesson.

Nesta última tirada, Elisabete Jacinto (com José Marques e Marco Cochinho, num MAN) foi a 12.ª classificada a 27m36s do vencedor da etapa, Janus van Kasteren (Renault). Na classificação geral dos camiões, a portuguesa terminou no 7.º posto, a 8h38m16s do vencedor, Ales Loprais (Tatra).

Comentários

Veja mais