Dakar 2018: Bianchi Prata integra comitiva da Honda

Piloto assume papel de assistente do chefe de equipa
Texto
Pedro Bianchi Prata - PanAfrica Rally
Pedro Bianchi Prata - PanAfrica Rally

Pedro Bianchi Prata vai ter um desafio diferente no Dakar 2018. O piloto vai participar no rali todo-o-terreno como assistente de Raül Castells, chefe de equipa da MonsterEnergy Honda Team.

O piloto já tinha feito parte da equipa oficial Honda, quando foi chamado à ultima da hora para substituir um piloto lesionado, no ano passado. Desta vez, Bianchi Prata ajudar a equipa sem moto.

"É uma honra fazer parte desta equipa, ter sido convidado pelo Raul Castells foi um continuar de um trabalho que tinha sido começado no Dakar 2017, o ano passado em cima da moto, como mochileiro e este ano fora da moto como assistente do Team Manager”, disse Bianchi Prata em declarações na sua página oficial.

Com doze edições do Dakar no currículo, não há dúvidas que Pedro Bianchi Prata tem uma vasta experiência.

“Vou tentar usar todos estes anos de experiência para contribuir o mais possível para uma vitoria da Honda no Dakar, é sem duvida a melhor equipa, com a melhor moto, melhor estrutura e os melhores pilotos. O ano passado foi espetacular poder pilotar uma moto idêntica ás oficiais, mas sinto que posso contribuir mais fora da moto que em cima dela”, referiu.

“Tenho bem a noção da realidade e sei que os meus dias como piloto profissional estão a chegar ao fim, este é um grande passo na minha carreira ligada aos ralis e pretendo dar o meu máximo para ajudar a Honda a cumprir os seus objetivos” garantiu o piloto.

Pedro Bianchi Prata participa no Dakar desde 2006. Conta com nove presenças como piloto e três como chefe de equipa.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias