Rali da Madeira: Armindo Araújo arranca na frente

  • Redação Autoportal
Armindo Araújo
Armindo Araújo

Armindo Araújo (Hyundai I20 R5) venceu nesta sexta-feira a superespecial da Avenida do Mar e é o líder do Rali da Madeira – a sétima prova do Nacional.

O atual líder do campeonato fez a superespecial com o tempo de 1m39.0s e sai na frente do rali no sábado com um segundo de vantagem sobre Pedro Meireles (Skoda Fabia R5). O algarvio Ricardo Teodósio  (Skoda Fabia R5), vencedor na última prova do Nacional (o Rali de Castelo Branco), a fazer o terceiro melhor tempo, a 1.5 segundos do vencedor.

O italiano Giandomenico Basso, detentor do maior número de triunfos no Rali da Madeira (2006, 2007, 2009 e 2013), é um dos atrativos na prova ao volante do Hyundai i20 R5 de Carlos Vieira – o campeão nacional que é uma das ausências de topo, ainda em fase de recuperação das lesões que sofreu no grave acidente que teve no Rali Vidreiro.

O italiano não foi, porém, além do quinto lugar, logo atrás de Miguel Barbosa (Skoda Fabia R5), sendo 1.8s mais lento do que Armindo Araújo.

O Rali da Madeira prossegue neste sábado com mais 10 especiais de classificação, com duplas passagens pelos troços de Campo de Golfe (10,47 km), Palheiro Ferreiro (19,08 km), Cidade de Santana (10,83 km) e Ribeiro Frio (7,19 km), e fechando com as classificativas noturnas de Serragem (8,67 km) e Terreiro da Luta (8,01 km).

Comentários

Veja mais