Dakar'2018: Peugeot Total com 'Dream Team'

Peugeot Total com dream Team no Dakar'2018

Terminado o sétimo e ultimo teste em Marrocos, a equipa Peugeot Total está pronta parar atacar uma nova edição do Dakar com uma equipa de luxo.

Na prova rainha do todo-o-terreno, que se disputa de 6 a 20 de janeiro, a equipa francesa contará com as duplas Stéphane Peterhansel/Jean Paul Cottret, Sébastien Loeb/Daniel Elena, Carlos Sainz/Lucas Cruz e Cyril Despres/David Castera.

Pela frente, esta “dream team” terá uma odisseia de 10 mil quilómetros, cujo traçado ainda está por apresentar. No dia 22 de novembro, a organizadora A.S.O irá revelar qual o percurso que passará por Peru, Bolívia e Argentina. Como sempre, esperam-se terrenos diversificados como deserto, montanha e lama.

A viatura escolhida para o rali sul-americano é o novo Peugeot 3008DKR Maxi. O veículo todo-o-terreno foi construído a partir da base do SUV 3008 ao qual foram aplicadas as modificações necessárias para a prova: é 20 centímetros mais largo que o anterior (2,40 m), devido à expansão do curso das suspensões em 10 cm em cada lado. Os triângulos de suspensão superiores e inferiores, rótulas e eixos também foram alterados de forma a garantir maior estabilidade e melhorar a dinâmica do veículo que tem debaixo do capô está um bloco de 3.0 litros twin turbo.

Stéphane Peterhansel está pronto para pôr as mãos na massa naquele que pode ser o último Dakar da sua carreira de piloto.

“Vencer o Dakar no ano passado foi um sentimento fantástico. É uma das melhores lembranças da minha carreira, depois de uma luta tão intensa, mas respeitosa com Sébastien Loeb. O problema é que quanto mais ganhas, mais vais quer continuar a fazer isto! Este ano será ainda mais especial, com a 40ª edição da prova e a minha 29ª participação. Quem sabe se vai ser o último ou não, ainda vamos ver isso”, disse em comunicado oficial.

Comentários

Veja mais