Dakar 2018: Sébastien Loeb vence quarta etapa

Loeb venceu a quarta etapa do Dakar
Loeb venceu a quarta etapa do Dakar. Foto Twitter Sébastien Loeb

Dia duro no Dakar, com a quarta etapa a complicar a vida a muitos dos concorrentes. Sébastien Loeb (Peugeot) foi o mais feliz e conseguiu arrancar a vitória da etapa que contou com 330 km de percurso cronometrado.

O francês bateu Carlos Sainz por apenas 1min35s. O espanhol da Peugeot terminou em segundo lugar ao superar Stéphane Peterhansel (Peugeot) na parte final da quarta tirada.

O 13 vezes campeão do Dakar chegou a lutar pela liderança na especial, mas perdeu ritmo e terminou em terceiro, 3min16s atrás de Loeb.

Contudo, Peterhansel continua na liderança do Dakar 2018, com 6min55s de diferença para o compatriota e vencedor da etapa desta terça-feira. Sainz está em terceiro, a pouco mais de 13 minutos do líder.

Se tudo correu de feição para os três Peugeot, o mesmo não pode dizer Cyril Despres e Nasser Al-Attiyah. O francês teve problemas ao quilómetro 180 ao partir uma das rodas traseiras e o piloto qatari sofreu alguns percalços (dois furos) que o fizeram perder muito tempo (54 min para Loeb) e a hipótese de lutar pela vitória no final.

Classificação geral

 

Comentários

Veja mais