Toro Rosso substitui Kvyat por Gasly

Pierre Gasly
Pierre Gasly

A Toro Rosso anunciou que Pierre Gasly vai ocupar o lugar de Daniil Kvyat no GP da Malásia de Fórmula 1 do próximo fim de semana.

“Para o próximo grande prémio, Pirerre Gasly vai pilotar pela Scuderia Toro Rosso alinhando ao lado de Carlos Sainz.”

O piloto francês de 21 anos venceu em 2016 a GP2 e está neste ano a lutar pelo título da Super Fórmula. No domingo estreia-se na F1. E diz-se pronto.

“É uma grande oportunidade para mim. Sinto-me preparado, como tenho estado preparado no meu papel de terceiro piloto da Red Bull neste ano. Farei o meu melhor para estar em com a Scuderia Toro Rosso nestas próximas corridas."

Gasly fala em mais do que uma corrida nas declarações no site da Toro Rosso, onde o francês e Carlos Sainz figuram como os atuais pilotos da «Equipa». E Franz Tost confirma que Kvyat vai ficar de fora mais do que uma prova.

“Por uma série de razões, umas devido a problemas técnicos, mas outras devido a erros cometidos por ele, o Danill Kvyat ainda não mostrou neste ano o seu verdadeiro potencial e é por isso que estamos a colocá-lo fora para as próximas corridas. Isto vai dar-nos a oportunidade de avaliar o Pierre em posta durante um fim de semana de corrida de forma devida.”

O diretor da Toro Rosso explicou que a “troca de pilotos” dá a equipa a “oportunidade de tomar uma decisão mais avalizada no que respeita à escolha de pilotos para 2018” – sabendo-se que Carlos Sainz vai deixar a Torro Rosso para representar a Renault.

Kviat pode estar de regresso no fim de semana de 22 de outubro para o GP dos EUA de F1 quando Gasly terá a última etapa da Super Fórmula onde luta pelo título com apenas meio ponto de desvantagem para o líder com campeonato japonês.

Comentários

Veja mais