Ferrari vão para Sepang «mais macios» que a Mercedes

Lewis Hamilton vence GP da Grã-Bretanha
Lewis Hamilton vence GP da Grã-Bretanha

A Pirelli já revelou as escolhas dos pilotos quanto aos jogos de pneus que vão levar para o GP da Malásia, próxima corrida do Mundial de Fórmula 1, no dia 1 de outubro.

Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen fizerm exatamente as mesmas escolhas e os dois Ferrari terão um conjunto de pneus médios, três de macios e nove de supermacios.

A primeira grande diferença entre as equipas da frente é que a líder do Mundial de Construtores tem os seus pilotos a optarem por menos dois conjuntos dos slicks mais moles à disposição no Circuito de Sepang: sete de supermacios.

Mas dentro da própria Mercedes, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas diferiram, pois o líder do Mundial leva apenas um jogo de médios (como os Ferrari), mas terá cinco de macios; enquanto Botas leva dois conjuntos do composto mais duro para esta corrida.

Os McLaren e os Williams (com motor Mercedes) são as equipas cujos pilotos (de forma igual) escolheram mais jogos do composto mais mole à disposição: Fernando Alonso, Stoffel Vandooorne, Felipe Massa e Lance Stroll terão dez jogos de pneus sueprmacios.

Comentários

Veja mais