Fernando Pinheiro em grande na prova de Idanha-a-Nova

Rakar Team em destaque na Baja Idanha-a-Nova

O piloto do Rakar Team esteve em destaque na Baja TT Idanha-a-Nova ao vencer, em dupla com Gonçalo Félix, a classe stock da Taça YXZ 1000R. Com este resultado, reforçam a liderança da competição.

No prólogo, ficou em segundo lugar e, no final do primeiro dia, já tinha garantido o primeiro lugar com 8 segundos de vantagem.

Ficámos surpreendidos com a nossa posição no final do primeiro setor seletivo, mas depois percebemos que se deveu à dureza e às características do percurso”, afirmou Fernando Pinheiro no final da prova.

No segundo dia, ainda fomos passados por alguns concorrentes mais rápidos, mas depois conseguimos fazer uma prova praticamente sem pó e isso contribuiu imenso para termos conseguido conquistar esta posição”, acrescentou o piloto que se estreia este ano no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

 

Na época de estreia, o piloto já conquistou um vitória em Reguengos e uma segunda posição na Baja de Pinhal. Por demonstrar espírito competitivo, esforço e um comportamento regular, está perto de conquistar a Taça na Classe Stock do Troféu Yamaha.

Numa altura em que falta apenas cumprir-se a Baja Portalegre 500, que decorre no final do mês de outubro, a dupla Pinheiro/Félix da equipa Rakar está na liderança da Classe Stock da Taça YXZ 1000R com 16 pontos de vantagem.

Comentários

Veja mais