Dakar 2019 será disputado integralmente no Peru

  • Redação Autoportal
Dakar 2018 (Reuters)
Dakar 2018 (Reuters)

Está resolvido o impasse. O Dakar 2019 será no Peru. E só no Peru, conforme foi nesta sexta-feira confirmado pela organização.

Sob o título “Dakar 2019 : 100% Peru, 100% Dakar”, o impasse em que o percurso da prova ficou depois das desistências de Chile e Bolívia foi ultrapassado conforme comunicado: “A 41.ª edição do Dakar decorrerá de 6 a 17 de janeiro de 2019 num percurso circular com partida e chegada em Lima num percurso integral no Peru.”

A organização informa também que a próxima edição - a primeira a decorrer unicamente por um só país - terá dez etapas, será maioritariamente em areia e terá uma novidade para muitos que tenham uma prova azarada antes do dia de descanso: os carros, SxS e camiões que tiverem um acidente, problemas mecânicos, ou outro incidente que condicione a primeira semana poderão retomar a prova depois da jornada de descanso numa classificação distinta e respeitando as ordens de partida nas especiais.

As inscrições para os participantes abrem na próxima segunda-feira. A digressão de apresentação do Dakar 2019 passará por Portugal no próximo dia 25.

Comentários

Veja mais