Carlos Sainz Jr. estreia-se nos ralis em Monte Carlo

  • Redação Autoportal
| PC
Renault Mégane R.S.
Renault Mégane R.S.

Carlos Sainz Jr. vai fazer a estreia nos ralis neste próximo fim de semana no Rali de Monte Carlo.

O piloto de Fórmula 1 da Renault irá pilotar o novo Renault Mégane R.S. no último dia da prova, no domingo, percorrendo o troço de 13,58 km entre La Cabanette e Col de Braus.

Filho do bicampeão mundial de ralis Carlos Sainz, três vezes triunfante em Monte Carlo – e recentemente vencedor do Dakar –, o jovem piloto de 23 anos da F1 irá guiar o carro com o número ‘00’ que faz o teste da especial antes de os participantes saírem para estrada.

“Estou ansioso por experimentar o Rali de Monte Carlo pela primeira vez. Ouvi falar tanto dele pelo meu pai – de como são difíceis a as etapas, como as condições podem mudar num instante da neve para chuva ou para o sol a brilhar e, claro, como como é preciso nervos de aço para algumas das passagens na montanha e nos ganchos. Vai ser uma verdadeira emoção participar num acontecimento tão lendário ao volante de um Renault Mégane R.S., que estará equipado com pneus de neve e com pregos para que eu tenha uma sensação completa de como é o rali nestas etapas.”

Comentários

Veja mais