WRC: Citröen preparada para Rali de Monte Carlo

Kris Meeke aponta a boa época 2018 do WRC
Kris Meeke aponta a boa época 2018 do WRC

O Campeonato WRC está de volta com o tradicional Rali de Monte Carlo. A 86.ª edição do rali monegasco realiza-se entre 25 e 28 de janeiro e a Citroën está preparada.

Durante a pausa da temporada, a marca rodou em várias superfícies no sul da França, com as duas equipas principais da próxima temporada. O “ponta de lança” da equipa Kris Meeke tentará melhorar a sua melhor marca na ronda de abertura, um terceiro lugar em 2014.

"Monte Carlo é provavelmente um dos mais difíceis ralis da temporada, por causa de suas constantes mudanças de curvas. Sempre gostei disso. Também fui rápido: ganhei a corrida na categoria Junior WRC em 2005, pisei o pódio (3º) no meu regresso na Citroën em 2014, lutei pela vitória em 2016”, reconheceu o britânico que em 2017 sofreu um acidente na ronda de abertura.

Meeke garante estar pronto para atacar o primeiro rali do campeonato WRC.

“Penso que podemos fazer um bom trabalho, especialmente porque os nossos testes foram bastante representativos do que está à nossa frente, com uma boa variedade de condições climáticas. Também nos permitiram continuar a progredir na adaptação do Citroën C3 WRC”, explicou.

 

Comentários

Veja mais