Williams confirma: Kubica está sob «avaliação» para 2018

Robert Kubica
Robert Kubica

Ainda sem a dupla de pilotos definida para 2018, a Williams tem um grupo de pilotos do avaliação e, entre eles, está o polaco Robert Kubica.

A confirmação foi feita de forma oficial por um porta-voz da equipa de Grove ao «GPUpdate».

“Estamos a avaliar uma série de pilotos para o nosso lugar na equipa em 2018 e Kubica é um deles.”

A respeito da eventual participação de Kubica em testes da equipa, o responsável da Williams preferiu deixar essa hipótese sem qualquer confirmação – ou também negação.

“Os pormenores sobre como estamos a avaliar os pilotos na lista é, obviamente, confidencial, mas faremos quaisquer anúncios a respeito dos nossos planos para o futuro quando estivermos em condições de fazê-lo”, afirmou o porta-voz.

Ao nome de Kubica para fazer dupla em 2018 com Lance Stroll juntam-se os de Felipe Massa e o do piloto de testes da equipa: Paul di Resta.

O brasileiro acabou por não se reformar em 2017, mas, nesta altura, ainda não sabe se este será mesmo o seu último ano na Fórmula 1.

“Ainda estou a conversar com a equipa, para ver se eles me querem ou não», admitiu Massa ao «Mtorsport-com» revelando que a Williams é a única hipótese em ciam da mesa: “Agora, ão olho para outras equipas. Verei se fico ou não.”

Comentários

Veja mais