Williams garante que “não há problemas” com a capacidade física de Kubica

Robert Kubica (reprodução do Twitter da Williams)
Robert Kubica (reprodução do Twitter da Williams)

Robert Kubica esteve em ação – e em destaque nas atenções dos media – nos dois dias de testes que as equipas de Fórmula 1 realizaram em Abu Dhabi para a Pirelli e a Williams garante que o piloto polaco está em condições físicas para voltar à F1.

Paddy Lowe ainda não avançou, porém, se a equipa de Grove já está convencida de que Kubica pode fazer esse regresso no lugar de Felipe Massa, mas o diretor técnico da Williams assegura que o piloto polaco está apto para fazer um fim de semana de grande prémio de F1: “Sim, não há problemas em relação a essa matéria.”

“O Robert fez um grande trabalho. Estamos muito satisfeitos com o número de voltas feito e com a rodagem no seu conjunto”, assumiu Lowe citado pelo «Motorsport.com» destacando a “tremenda experiência” e o “conhecimento” de Kubica revelando que o polaco deixou a box da equipa “muito contente” com ele.

Mas o regresso à F1 de Kubica num Williams continua a manter-se como um processo ainda em aberto. “Vamos continuar a trabalhar”, afirmou Lowe sobre questões que faltem fechar para que Kubica represente a equipa em 2018: “Estamos a concentrar-nos nos testes e reuniremos depois para tomar a nossa decisão quanto à pilotagem.”

Comentários

Veja mais