Fórmula 1 debate se mantém as «grid girls» nos grandes prémios

| PC
Grid Girls
Grid Girls

O tema das «grid girls» nos grandes prémios de Fórmula 1 passou a fazer parte das questões em debate pela estrutura que organiza o desporto.

Este não é um dos temas mais prementes para os dirigentes da F1, mas a continuidade das jovens modelos no Grande Circo já é visto como um “tópico delicado” merecendo “aturada revisão”.

As palavras são de Ross Brawn.

“Estamos a tentar respeitar todas as posições. Há muita gente que respeita a tradição das «grid girls» e há pessoas que acham que se tornou um bocado ultrapassado. Por isso, estamos a ver”, assumiu o diretor desportivo da Fórmula 1 à «BBC».

As «grid girls» são jovens modelos que fazem parte do cenário dos grandes prémios dando visibilidade a patrocinadores ou, também por exemplo, indicando os lugares dos pilotos na grelha de partida.

A Fórmula 1 está agora a reagir às vozes que já se manifestaram contra um papel que tem por base ser desempenhado em exclusivo por mulheres.

“Na lista de coisas que tenho tratado, as «grid girls» não estavam no topo, com todo o respeito. É algo do passado, ou é algo distinto que deve fazer parte do futuro?”, afirmou Chase Carey.

Citado pela «BBC», o diretor geral da F1 ainda não se com promete com uma decisão: “O que temos de fazer é obter o máximo possível de pontos de vista e tomar a decisão certa para o futuro do desporto.”

Comentários

Veja mais