F1: as trocas e a classificação antes do GP da Alemanha

  • Redação Autoportal
Sebastian Vettel e Lewis Hamilton (Reuters)
Sebastian Vettel e Lewis Hamilton (Reuters)

O GP da Alemanha deste domingo é a 11.ª prova das 21 do Mundial 2018 de Fórmula 1. Está-se a meio do campeonato e Sebastian Vettel chega a Hockenheim com oito pontos de vantagem sobre Lewis Hamilton.

Assim está a classificação com dez corridas realizadas, antes da partida deste domingo, que terá o alemão da Ferrari na pole position.

Vettel está na frente e foi o primeiro líder do Mundial, mas nem sempre foi assim num campeonato que já teve quatro vencedores diferentes de grandes prémios: além do alemão da Ferrari, a Mercedes já teve os triunfos de Lewis Hamilton e a Red Bull inscreveu os seus dois pilotos no primeiro lugar do pódio por uma vez cada: Daniel Ricciardo e Max Verstappen.

O líder do Mundial já ganhou quatro corridas neste ano e Hamilton já venceu três. Quanto aos restantes pódios, o inglês da Mercedes tem mais quatro e Vettel apenas dois. Mas, juntamente com os ouros pontos, o alemão nunca abandonou e terminou sempre, enquanto Hamilton não pontuou quando abandonou na Áustria.

Todas estas somas têm tornado o Mundial de F1 emocionante e muito incerto quanto às mais arriscadas previsões. Vettel começou e está na frente, mas Hamilton também já foi líder por duas vezes.

Comentários

Veja mais