GP Azerbaijão: Vettel é o mais «agressivo» quanto aos pneus

  • Redação Autoportal
Sebastian Vettel (Lusa)
Sebastian Vettel (Lusa)

Sebastian Vettel é o piloto dos candidatos ao título que foi mais «agressivo» nas escolhas dos pneus para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1, no próximo dia 29.

O piloto da Ferrari é igualado pelo seu companheiro de equipa na opção por 10 jogos de ultramacios, mas enquanto Raikkonen levará dois conjuntos de macios e apenas um de supermacios, Vettel vai «mais longe» com apenas um jogo do composto mais duro e dois dos intermédios entre as três opções disponibilizadas pela Pirelli.

Na segunda metade do pelotão, Soffel Vandoorne (McLaren) iguala o atual líder do Mundial de F1. E, na cauda da tabela, os Sauber de Charles Leclerc e Marcus Ericsson também optam pelos dez conjuntos de ultramacios.

Mas, voltando à frente da grelha, se os Ferrari levam uma dezena do composto mais mole, os Mercedes escolheram menos um conjunto de ultramacios (com opções diferentes nos outros pneus entre Lewis Hamilton e Valtteri Bottas) e os Red Bull não passam dos oito jogos dos mais macios (com Daniel Ricciardo e Max Verstappen a coincidirem também nos supermacios e macios).

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais