GP da China: Ferrari na frente antes da qualificação, turbo de Ricciardo parte

  • Redação Autoportal
Sebastian Vettel (Lusa)
Sebastian Vettel (Lusa)

Sebastian Vettel foi o piloto mais rápido dos Treinos Livres 3 para o GP da China de Fórmula 1 com a Ferrari a colocar (madrugada deste sábado em Portugal) os dois carros no topo da folha de tempos antes da Qualificação desta manhã.

Kimi Raikkonen ficou a 45 centésimos de segundo do seu companheiro de equipa comos carros da Scuderia a exibirem (com os pneus ultramacios em exclusivo) um andamento inalcançável nesta última sessão de treinos.

Valtteri Bottas (privilegiando o composto macio) ficou a sete décimos de Vettel com a Mercedes a mostrar que tem muito trabalho pela frente na luta que se segue a estes TL3 para a terceira grelha da época.

Max Verstappen fez o quarto tempo e as dificuldades da Mercedes tiveram Lewis Hamilton como exemplo, com o campeão do mundo a não ir além do quinto lugar numa sessão com mais do que uma saída de pista e mesmo um peão depois de pisar a relva artificial molhada pela chuva que caiu na noite chinesa.

A Red Bull fica com um agridoce maior, pois se Vertappen foi quarto, Daniel Ricciardo ficou fora dos TL3 quando o motor do Red Bull cedeu uma nuvem de fumo imenso. A marca austríaca suspeita de falha no turbo – quando os pedidos de fiabilidade do motor se têm feito ouvir neste fim de semana...

Os problemas estiveram também com o Haas de Romais Grosjean, no que respeita aos travões, mas Kevin Magnussen deu à equipa o sexto tempo nuns treinso em que os Force India mostraram capacidade de recuperação do início de campeonato mais apagado (bem como o Williams de Sergey Sirotkin).

Temos dos TL3 do GP da China:

Comentários

Veja mais