GP de Itália: isto em Monza vai mesmo ser renhido...

  • Redação Autoportal
Sebastian Vettel e Lewis Hamilton (Reuters)
Sebastian Vettel e Lewis Hamilton (Reuters)

A Ferrari saiu na frente no primeiro dia do GP de Itália. Lewis Hamilton prometeu um “luta renhida” para este sábado de Qualificação. E assim foi no arranque do dia com os últimos Treinos Livres.

Sebastian Vettel foi o piloto mais rápido nos TL3 desta manhã, mas o Mercedes do campeão do mundo ficou apenas a apenas 81 milésimos de segundo do alemão interpondo-se entre os dois Ferrari – com Raikkonen a 1 décimo do seu companheiro de equipa.

No primeiro setor da pista de Monza, Hamilton consegue fazer melhor registo do que os Ferrari restando saber o que a Mercedes ainda terá guardado para mais tarde – ao mesmo tempo que os carros vermelhos colocarão em pista tudo o que suporta o seu favoritismo quando a qualificação já for em simulação e mesmo a contar...

Está também por saber de Valtteri Bottas conseguirá ter alguma palavra a dizer na definição das duas primeiras filas da grelha de partida com o seu Mercedes que, neste momento, mais não consegue ser do que o separador para o Red Bull de Max Verstappen.

Marcus Ericsson já esteve nos TL3 com um Sauber novo (chassi e motor) depois do acidente da véspera tendo o final da grelha destinado para domingo juntando-se aos também penalizados Nico Hulkenberg e Daniel Ricciardo.

Tempos dos TL3 para o GP de Itália de F1:

A Qualificação para o GP de Itália é às 14h00 de Portugal continental.

Comentários

Veja mais