GP do Brasil: Vettel ganha corrida a Bottas

Sebastian Vettel - GP do Brasil (Lusa)
Sebastian Vettel - GP do Brasil (Lusa)

Na Qualificação para o GP do Brasil, Valtteri Bottas tinha batido Sebastian Vettel com o piloto da Mercedes a conquistar a poe-position. Na Corrida deste domingo, foi o alemão a levar a melhor vencendo a prova e deixando o finlandês da Mercedes em segundo lugar.

E foi também o segundo lugar do Mundial de Formula 1 que Vettel reforçou com este triunfo na penúltima prova da época. O piloto da Ferrari tem agora 22 pontos de vantagem sobre Bottas quando falta disputar apenas o GP de Abu Dhabi.

No terceiro lugar do pódio no Brasil – onde Felipe Massa se despediu com um sétimo lugar na Corrida – ficou o Ferrari de Kimi Rakkonen, que resistiu nas últimas voltas ao Mercedes de Lewis Hamilton que tinha saído da via das boxes.

Hamilton fez uma grande corrida beneficiando desde logo da entrada do Safety Car na primeira volta para se chegar à frente, quando o Force India de Esteban Oco, o McLaren de Stoffel Vandoorne e o Haas de Kevin Magnussen ficaram de fora – o Red Bull de Daniel Ricciardo e o Haas de Romain Grosjean também sofreram toques, mas continuaram em prova.

E foi também ainda antes, nessa mesma primeira volta, que Vettel jogou a cartada decisiva para ganhar a corrida saindo melhor do que Bottas e agarrando a liderança da corrida – que só largou quando cumpriu a ida às boxes para trocar de pneus.

Classificação do GP do Brasil de F1.

Comentários

Veja mais