GP do Japão: Vettel abandona prova por falta de potência

Sebastian Vettel
Sebastian Vettel. KAZUHIRO NOGI/REUTERS

Sebastian Vettel, principal rival de Lewis Hamilton na corrida ao título mundial de Fórmula 1, foi obrigado a abandonar o Grande Prémio do Japão na quinta volta devido à perda de potência do seu carro.

Minutos antes da partida, os mecânicos da Ferrari trabalharam em contrarrelógio para resolver o problema que acabaria por frustrar a atuação do piloto alemão no circuito de Suzuka, onde decorre a 16.ª prova do Campeonato do Mundo.

Vettel, que partiu na segunda-posição do GP do Japão, foi ultrapassado pelo holandês Max Verstappen, evidenciando a falta de potência do seu Ferrari, escreve a agência espanhola Efe. A retirada de Vettel ocorreu na quinta volta, instantes depois de o carro de segurança abandonar o circuito após o acidente que custou o adeus ao espanhol Carlos Sainz (Toro Rosso).

Vettel apresentou-se no Japão com uma desvantagem de 34 pontos em relação a Hamilton. Quatro vezes campeão do mundo e segundo no campeonato, Vettel soma quatro triunfos no circuito nipónico, em 2009, 2010, 2012 e 2013.

Comentários

Veja mais