GP do Japão: Vettel abandona prova por falta de potência

Piloto alemão não durou mais de cinco voltas no circuito de Suzuka
Texto
Sebastian Vettel
Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, principal rival de Lewis Hamilton na corrida ao título mundial de Fórmula 1, foi obrigado a abandonar o Grande Prémio do Japão na quinta volta devido à perda de potência do seu carro.

Minutos antes da partida, os mecânicos da Ferrari trabalharam em contrarrelógio para resolver o problema que acabaria por frustrar a atuação do piloto alemão no circuito de Suzuka, onde decorre a 16.ª prova do Campeonato do Mundo.

Vettel, que partiu na segunda-posição do GP do Japão, foi ultrapassado pelo holandês Max Verstappen, evidenciando a falta de potência do seu Ferrari, escreve a agência espanhola Efe. A retirada de Vettel ocorreu na quinta volta, instantes depois de o carro de segurança abandonar o circuito após o acidente que custou o adeus ao espanhol Carlos Sainz (Toro Rosso).

Vettel apresentou-se no Japão com uma desvantagem de 34 pontos em relação a Hamilton. Quatro vezes campeão do mundo e segundo no campeonato, Vettel soma quatro triunfos no circuito nipónico, em 2009, 2010, 2012 e 2013.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos