Veja a volta que deu a pole-position a Vettel

Sebastian Vettel - GP do México (Lusa)
Sebastian Vettel - GP do México (Lusa)

Sebastian Vettel obteve neste sábado a pole-position para o GP do México com uma volta no tempo supersónico de 1m16.488s.

“Tenho de dizer que foi uma volta muito boa. Estou muito, muito feliz”, afirmou o alemão frisando que a pista do Autódromo Hermanos Rodríguez é “muito difícil”, pois é “muito escorregadia” e torna “difícil conseguir tudo numa volta”.

E o piloto da Ferrari revelou que teve problemas na volta da pole. “Conseguiu fazer o primeiro setor bem, depois quase perdi [a vantagem] na Curva 6, tive de pôr a primeira velocidade, mas não perdi tempo. Depois, sabia que no último setor devia chegar se mantivesse tudo limpo e chegou.”

E foi assim que conseguiu a pole n.º50 na F1, como mostra a Fórmula 1:

A três corridas do final do campeonato com 66 pontos de atraso em relação a Lewis Hamilton (que precisa apenas de ser quinto no México para garantir o título), Vettel sabe que não depende só dele, mas garante que, no que lhe compete vai dar tudo.

“Amanhã [domingo] veremos. Não depende tanto de mim como gistaria, por isso temos de ver o que o Lewis fará. Quanto a nós, vamos com tudo e depois veremos o que podemos fazer”, admitiu Vettel.

Comentários

Veja mais